quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Carpe Diem!

Bem, caros colegas... ;D

Acabei de me lembrar que a minha personalidade está quase definida, (ainda falta uns anitos mas está quase, (pelo menos é o que dizem os livros de medicina)), isto é, sem sombra de dúvida uma má noticia. Uma má noticia perguntam porquê...


Ora, é uma horrível noticia porque começamos a pensar se somos e se realizamos tudo o que tínhamos em mente, se somos como realmente quereríamos e pensávamos ser, e também começamos a questionar a nossa moralidade, pois dentro de poucos anos vai se cada vez mais difícil mudarmos a nossa forma de pensar e agir dentro da sociedade. Será que somos e vamos ser eticamente responsáveis?

Eu desenvolveria ainda mais este assunto, mas de acordo com tudo o que aprendi, sei que a nossa personalidade é uma construção (activa) durante toda a nossa vida, e na minha opinião a única coisa que está connosco desde que nascemos (desde as nossas primeiras sensações), até ao final das nossas vidas (aquando o último contacto com a nossa última sensação), sendo assim, a personalidade apenas fica totalmente completa quando deixamos de entrar em contacto com o mundo (quer real quer psicológico, pois, também as nossas próprias ideias nos moldam). Já dizia o António Damásio, somos moldados por nós e pelos outros. (po outras palavras no livro "O Erro de Descartes".
Não fugindo do assunto (pois divago muiiittttoooo xD), não precisamos de estar assim tão preocupados com o suposto final da nossa personalidade, isto porque ainda temos muitas experiencias por vivenciar e muitas coisas para amar. E assim me despeço com uma série de palavras aleatórias :



VIVE


                                                                                                      AMA
           
                         VAI           
                                  
                                                          FELIZ                  
                                                                                                                                  ENCONTRA
PROCURA
                                                          EXPERIÊNCIA 
                                                    

Sem comentários:

Enviar um comentário